Tive que procurar ajuda psicológica, mas quase sem ninguém saber. A minha psicóloga prometeu manter sigilo e me ajudava a superar esse trauma que vinha me perseguindo.
Dias atrás...
-Ás vezes eu penso que não é pra eu ser mãe - confessei tentando não chorar - Porque não tem outra explicação. Além disso, sinto meu marido cada dia mais distante, acho que ele nem me olha mais do mesmo jeito.
-Talvez isso seja coisa da sua cabeça.
-Não é doutora, antes fosse. Todo tempo que ele tem em casa ele sempre arranja alguma coisa pra fazer, seja ir na casa de um amigo, malhar com outro amigo. Sempre os amigos...
-Já parou pra pensar que esse seu problema pode afetar ele também?
-Eu sei que afeta, mas bem menos, e ao invés dele ficar do meu lado ele prefere procurar os amigos..
-A gravação do DVD está próxima não é? - assenti - Ele deve está terminando os preparativos.
-Está, e depois emenda pra comemorar com os parceiros - disse revirando os olhos.
-Olha Ana, você precisa fazer a mesma coisa que ele, sair com suas amigas e relaxar, só ficar em casa não parece estar te fazendo bem. Luan deve tá fugindo dessa situação que você provocou querendo engravidar, você tem que chamar a atenção dele de novo. Procura alguma atividade física para fazer, apoia ele nesse projeto, prepara uma surpresa pra depois da gravação e reacende a chama de vocês.
----------------------------------------------------X----------------------------------------------------
A gravação tinha sido linda e ele me encheu de orgulho. A social com a família estava me distraindo bastante a surpresa que a minha psicóloga sugeriu já estava guardada em casa preparada pra quando chegássemos, mas tive meus planos frustados quando ele, pra variar, quis ir comemorar só com os amigos.
Fui para casa um pouco chateada, tomei um banho, vesti meu pijama e fui dormir. O jeito era me conformar com a nova fase do Luan, ou melhor, a velha fase, já que ele estava se sentindo um garoto solteiro outra vez. E não tô falando de azarar mulher, quanto a isso eu não me preocupava, sabia da fidelidade do meu marido e confiava piamente nele, mas o lance de querer sair com os amigos e ficar juntos o tempo todo como se fosse solteiro e não devesse satisfação pra ninguém era algo bem na cara.
Acabei indo dormir, sem fazer ideia da hora que ele chegou.
No dia seguinte acordei cedo e fui dar uma volta pelo condomínio ainda seguindo instrução da minha psicóloga. Eu estava muito sedentária e não queria me sentir mais feia. Mesmo sendo o primeiro dia, tendo em vista que eu já não fazia exercício a um bom tempo, eu resolvi correr um pouco, como forma de extravasar um pouco aquela raiva que ainda sentia. Aproveitei e passei no mercado para comprar algumas coisas para o almoço.
Cheguei em casa e coloquei tudo na pia, tirei a blusa ficando só com o top que estava, lavei minhas mãos e já comecei a preparar tudo. Ia fazer o que Luan mais gostava, mesmo ainda estando um pouco chateada: frango com quiabo.
Quando estava quase tudo pronto ouvi ele descendo as escadas.
-Boa tarde - falou vindo me dá um beijo no rosto - Tá salgadinha - ele riu se sentando na mesa.
-Eu fui caminhar hoje.
-Você? - perguntou brincando com o celular.
-É, por que a surpresa?
-Desde que te conheço nunca vi você fazendo isso...
-Pois é, sempre tive um corpo bom, mas tô querendo cuidar mais dele.
-Aí sim amor, ficar gostosa. Eu aprovo - Falou sem maldade mas me incomodou um pouco. Então quer dizer que ele não me achava gostosa? Resolvi não discutir aquele assunto, mas foi o suficiente pra me deixar pior do que estava - O que cê tá fazendo aí?
-Comida.
-Isso eu tô vendo, quero saber o quê?
-Frango com quiabo.
-Hummmm, parece que ocê adivinhou. Por isso que eu te amo - revirei os olhos. Porque isso me pareceu ser dito da boca pra fora?
Durante todo o almoço Luan não saiu do celular e aquilo foi só juntando, só me deixando mais nervosa.
-Amor... Soroca chamou a gente pra passar a tarde lá com ele, vamos?
-Que tal ficar um pouco na sua casa ein?
-Fazendo o quê? - virou o rosto - Vamos vai, vai ser divertido. - pensei um pouco e resolvi aceitar, pelo menos ele tinha me chamado.
Subi e tomei um banho rápido. Lavei o cabelo mas decidi deixar ele secar naturalmente. Vesti uma saia branca e uma regatinha simples. Passei uma maquiagem bem dia a dia e desci. Luan já me esperava na sala com a chave do carro em mãos.
-Precisava tomar banho não, gatinha.
-Ah claro, ia toda suada pra casa dos outros.
-Tá meio emburradinha ou é impressão?
-Tô ótima - sorri ironicamente e o lerdo do meu marido acreditou,
Chegamos na casa do Sorocaba e eu tentei agir naturalmente. Cumprimentei todos e fui me sentar no sofá, Juliana estava lá também com o Marquinhos. Sentei do lado dela e ela de cara percebeu que eu não estava nos meus melhores dias.
-Que foi amiga?
-Ai Ju não sei, Luan anda diferente.
-Diferente como?
-Sei lá, parece que ainda está vivendo a vida dele do ano passado e esqueceu que está casado e agora é diferente. Eu faço tudo pra agradar ele e ele nada.
-Talvez seja impressão amiga, ele te ama.
-Eu sei que ama, mas ele era mais carinhoso.
-Não fica cobrando nada dele não amiga, aquela história sua de engravidar foi pesado demais, você sabe.
-Sim, mas mesmo assim, eu já estou mais traquila quanto a isso e ele continua diferente.
-Por falar nisso, como estão suas consultas ? - Jujuba era uma das únicas pessoas que sabiam.
-Bem, tem me ajudado bastante.
-Que bom amiga, quero te ver bem, aquilo de só pensar em engravidar tava acabando contigo.
-Eu sei - sorri pra ela só pra mudar de assunto. Ninguém entendia minha vontade, achava que era algo que eu só queria muito, mas era diferente, tinha se tornado um sonho. Resolvi guardar ele só comigo.
- Olha - falou virando o celular pra mim.
-A gente conversando sério e você tirando foto minha? - sorri.
-Ah para, ficou linda.
-Ficou mesmo, vou postar.
Boa tarde pessoinhas...
Chegamos em casa de noite e Luan subiu pra tomar banho. Liguei a televisão mas mal prestei atenção no que passava, minha cabeça estava fazendo uma releitura do dia. eu queria muito estar errada, mas Luan estava sim diferente e eu não sossegaria enquanto não colocasse tudo em pratos limpos. Logo, desliguei tudo e fui para o nosso quarto;
-Podemos conversar? - pedi assim que ele saiu do banheiro enrolado em uma toalha.
-Claro, vou só me trocar - falou e eu assenti.
Minutos depois ele apareceu só de bermuda e arrumando o cabelo.
-O que foi?
- Eu não sei, mas tô sentindo você tão distante de mim esses últimos dias.
-Por que isso agora, Ana?
-Porque somos um casal e temos que conversar.
-Tá, mas porque tá pensando essa bobagem? A distância que enfrentamos é só o meu trabalho, nada além disso.
-Não, estamos enfrentando algo pior que isso, que é a distância de casal. Você tá muito diferente.
-Não estou, sou a mesma pessoa.
-Parece que você cansou de ser casado e quer voltar a ser solteiro.
-Ah não, não estou ouvindo isso - ficou um pouco irritado.
- Você só quer saber de sair com seus amigos Luan, o tempo todo.
-E qual o problema disso? Sou obrigado a sair só com você?
-Não, mas de me dar um pouco de atenção.
-E eu não te dou? Não te levei comigo hoje?
-Não é essa a questão, é você saber balancear as coisas, eu tô aqui também poxa.
-Você tá querendo me prender? É a minha vida, cara.
-Não, Luan, agora é NOSSA vida. Não quero te prender, quero te ver bem sempre, como for, só que eu preciso de um momento nosso as vezes sabe? Eu e você... e isso tem acontecido muito pouco, eu já nem lembro a última vez.
-Tudo bem Ana, eu entendo. Viajo só depois de amanhã, então... amanhã seremos só nós dois tudo bem pra você? É isso que você quer?
-Sim, mas que seja feito com bom gosto.
-Vai ser sim. Vamos dormir?
-Tava pensando em fazer algo melhor - falei manhosa subindo em cima dele começando a beijar o seu pescoço.
-Ai amor, tô meio cansado, vamos só dormir agarradinho, pode ser? - assenti meio frustada mas não disse nada. Deitei de costas pra ele que me abraçou por trás e me deu um beijo no pescoço - Boa noite.
-Boa noite - respondi chateada.
Luan negando fogo? Será que ele estava ou não diferente? Depois disso, eu tive absoluta certeza!
Notas da Autora:
Oláaaa. Demorei mas vortei. Quem vocês acham que está certo nisso tudo? Só esclarecendo... tem pessoas achando chato a Ana não engravidar, mas eu já tenho o momento certo pra isso. E os problemas do nosso casal não é só um baby, começou com isso mas não é só isso, acho que esse capítulo está mostrando um pouco do que estou falando. Digam aí o que acham que vai acontecer e se prepara porque se vocês tão achando a Ana doida, vão surtar com o próximo capítulo hahaha. Amanhã tem mais. E por falar em amanhã... não sei se todas sabem mas vou falar aqui, agora que estou de férias vou postar todos os dias, isso mesmo, TODOS OS DIAS, só não tem horário certo, pode ser 19, 20, 21 ou até depois da meia noite kkkk Porém mesmo assim preciso de vários comentários, combinado?
PS: Comentários respondidos.